VIGÁRIO PAROQUIAL


Padre Thiago De Moliner Eufrásio:


 


Nasceu em Criciúma no ano de 1983;


 


É formado em Filosofia pelo Centro Universidade de Brusque (Unifebe);


 


Em Teologia pelo Instituto Teológico e Santa Catarina (ITESC), em Florianópolis;


 


Possui Especialização Lato sensu em Formação de Presbíteros pelo Instituto Tomas de Aquino, em Belo Horizonte/MG;


 


Foi Ordenado presbítero em 2010;


 


Possui Mestrado em Teologia Sistemática pela Pontifícia Universidade Católica em Porta Alegre/RS;


 


Exerceu seu ministério presbiteral como Vigário Paroquial na Paróquia Santo Antonio de Pádua, em Sombrio e na Paróquia Santa Terezinha, em Jacinto Machado;


 


Formador no Seminário Filosófico de Santa Catarina (SEFICS), em Brusque;


 


Atualmente é professor de Teologia Sistemática, na Faculdade Católica de Santa Catarina (FACASC), em Florianópolis;


 


No dia 13 de novembro de 2015 foi nomeado Vigário Auxiliar para esta Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens em Araranguá;


 


Atualmente está liberado pelo Bispo diocesano para realizar o doutorado na PUC de Porto Alegre, mesmo assim, mantém o vínculo com a Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, auxiliando no que é possível o Pároco em suas atividades.


 


Padre Marcos Roberto Huk:


 


Natural de Canoinhas, SC, nascido no dia 05 de maio de 1968. Mudou-se para Curitiba, em 1970, e permaneceu lá até 1982.


 


No ano de 1983, ingressou no Seminário Menor Nossa Senhora das Dores, em Turvo, concluindo a 8ª série do antigo ginásio no, então, Colégio Estadual João Colodel.


 


Depois, cursou o Ensino Médio no Colégio Servos de Maria, nos anos de 1984, 1985 e 1986.


 


Em 1987 fez o Noviciado, em Curitiba. De 1988 a 1991, cursou Bacharel e Licenciatura em Filosofia, na PUC – Pontifícia Universidade Católica, do Paraná.


 


Em 1992, foi designado para a Comunidade dos Servos de Maria, no Acre. No 2º Semestre, deste mesmo ano, ingressou no Colégio São Marcelo, em Roma, Itália, onde estudou Teologia e Mariologia, concluindo, em julho de 1995, quando retornou ao Brasil.


 


De 1996 a 1999, em Curitiba, foi ordenado sacerdote e, além de trabalhar como vigário da Capela, Maria, Mãe da Igreja, da Paróquia Santa Bertila, fez a Pós Graduação em Filosofia, na PUC – PR.


 


No ano 2000, designado para Turvo, onde exerceu a função de formador no Seminário, de professor no Colégio Servos de Maria e de Vigário Paroquial, em Turvo, até 2005.


 


Em 2006, é transferido para a comunidade de Curitiba, onde permaneceu até 2008, trabalhando como Formador Vocacional dos Postulantes e, ainda, obteve o título de Mestre em Filosofia, na PUC-PR – Pontifícia Universidade Católica do Paraná.


 


Em 2009, volta a Turvo, para dirigir o Colégio Servos de Maria e, concomitantemente, de Reitor do Seminário Menor.


 


Como Diretor do Colégio servos de Maria, implantou o novo método de Avaliação e outras inovações. Destaca-se, durante o seu período de direção, o recebimento do Prêmio máximo na Educação de Santa Catarina, o prêmio “Elpídio Barbosa”, recebido em outubro de 2016, em Florianópolis, por ter sido o Colégio Servos de Maria, o colégio catarinense que mais cresceu, em aprovação no Exame Nacional de Ensino Médio – ENEM - tendo como base os anos de 2014 e 2015.


 


A partir de 2014, acumulou a função de Pároco, na Paróquia de Turvo, onde, além de prestar assistência espiritual individual aos paroquianos e a Administração da Paróquia, realizou o I e II Cerco de Jericó; a visita pastoral com a presença de Dom Jacinto, visitaram todas as instituições municipais: executiva, legislativa e judiciária, como também a outras instituições do município.


 


Em 2017, assumiu o noviciado, que está sendo realizado, aqui, em Turvo e continua trabalhando como vigário.


 


Em 2018, foi nomeado por Dom Jacinto, vigário da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, em Araranguá.


Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens

Praça Hercílio Luz, 286, Centro, Araranguá/SC - Cep 88900-000
Telefone/Fax: (48) 3522-0271 | Email: pmaedoshomens@diocesecriciuma.com.br